Publicidade grátis ou paga?

Enviar alguns e-mails é gratis, Fazer uma página no Facebook também é grátis, divulgar vários conteúdos no Twitter é grátis, Backlinks é grátis… Ao falarmos de Publicidade Digital, existe várias maneiras que podemos aplicar e que são, de fato grátis. Mas será que são as melhores e nos garantirão os também melhores resultados?

Fazer publicidade super eficiênte, infelizmente não é totalmente grátis.

Ainda assim, para voê que quer promover o seu negócio na rede, esta poderá ser uma boa estratégia a se fazer. Os custos variam conforme o tipo da campanha que vai realizar e, seja qual for o valor investido a fazer, é quase certo que vai obter resultados. Meios grátis, por exemplo, já não conseguem garantir a mesma eficácia.

Muitos empresários não investem em publicidade. Não por causa dos custos, mas também porque não saberem como aplicar a estratégia certa ou não têm noção do impacto que a publicidade provoca a longo e també a curto prazo.

Publicidade permite segmentar clientes

Se tem um texto focado num produto ou segmento. Então o ideal é que o anúncio chegue apenas a esses clientes e não a usuários que não tenham interesse no produto que está a oferecer. Os sistemas de anúncios na Internet trabalham à base de algoritmos, tendo em conta oa pesquisas de utilizadores, seleccionam aqueles que provavelmente irão seguir o objetivo do anúncio.

Publicidade e seu conteúdo

Conteúdo educacional como e-books e seminários estão entre os tipos de conteúdos mais apreciados pelos usuários da internete. Ao investir na publicidade, pode promover esse tipo de conteúdo para enfatizar o valor que vêm e dessa forma converter visitas e ações concretas.

Publicidade, credibilidade.

Algo curioso acontece quando um anunciante ou gestor investe na publicidade: outros profissionais, principalmente o concorrênte, fica com a percepção de que o negócio está a correr bem ao ponto de ter dinheiro suficiente para investir na publicidade. Isto, por vez, aumentará a imagem da sua marca e atrair mais clientes.

Publicidade amplifica tudo.

Quando estiver de usar a publicidade para criar valor ao seu produto, vai criar automaticamente mais consciência para tudo o que estiver a fazer. Lembre-se que um anúncio contém uma mensagem específica mas que, no entanto, vai canalizar o tráfego para o seu site ou blog. O utilizador pode descobrir mais do que um produto ou serviço no seu catálogo do que aquele que realmente procura depois da publicidade que viu.

Fonte: http://www.estrategiadigital.pt/publiciade-na-internet/ Laura Schrener